Páginas

5 de novembro de 2012

PENDENTES: CHARME NA DECORAÇÃO




Os móveis mais deslumbrantes não brilhariam tanto sem elas. As luminárias pendentes transformam em ambientes imponentes a sala de jantar, varandas gourmet e até home offices. Peças de grandes dimensões, com diversidade de materiais e formas, conquistam espaço em projetos de decoração.
Uma tendência nas moradias atuais é usar estas peças na sala de jantar. Como esse cômodo em geral fica integrado à sala de estar ou de TV, a luminária ajuda a destacá-lo. Combinados com a iluminação embutida, os pendentes oferecem uma opção extra de luz, como explica a arquiteta Adréa Spelzon, do Rio de Janeiro. “O pendente proporciona uma incidência maior de luz, que pode valorizar o jantar”, diz. Se a opção for por um clima mais romântico, pode-se acender apenas as lâmpadas embutidas.


A escolha do local para posicionar as peças depende da área disponível. Os pendentes mais espaçosos (há alguns com mais de 1 metro de largura) ficam melhor em cômodos amplos, observa o arquiteto Rogério Perez, de São Paulo. Do contrário, tendem a “poluir” o ambiente.
Para Andréa, peças pesadas podem até ficar bem em apartamentos menores, mas devem ser estrelas solitárias – uma única luminária garante o impacto visual desejado. “Gosto de pendentes grandes e expressivos, mas eles devem ser usados sozinhos, enquanto modelos mais estreitos ficam bem quando combinados”.
No home office, essas luminárias podem substituir as de mesa junto à escrivaninha. Nas varandas gourmet, ajudam a iluminar as bancadas. No quarto, há quem as use para substituir os abajures ao lado da cabeceira da cama, como fez Perez em um de seus projetos.  “Alem de valorizar esse espaço sem ocupar os criados-mudos, os pendentes também dão à decoração do quarto um ar diferenciado e ousado”, afirma.

Fonte: www.terra.com.br

Mais informações sobre os produtos mencionados nessa página, clique aqui. Você verá outros modelos, refrências, informações, contatos. Vem logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário