Páginas

31 de outubro de 2012

FASA ILUMINA BERLINDA DO CÍRIO DE NAZARÉ EM BELÉM – PA

Fotografia: Tarso Sarraf

Com projeto luminotécnico da lighting designer Thaiza Dias, novamente a fibra ótica foi usada como recurso para iluminar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré numa das maiores festas religiosas do mundo, realizada anualmente em Belém, no Pará. De acordo com especialistas, o Círio deste ano reuniu mais de 5 milhões de pessoas em suas romarias.
Segundo Thaiza, o objetivo era “esculpir uma luz que valorizasse sutilmente a arquitetura da Berlinda no meio do ‘mar de gente’, mas que direcionasse a mirada para a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A escolha da fibra ótica foi primordial para conseguir segurança durante o percurso da procissão e um satisfatório resultado, sendo possível preservar a imagem do superaquecimento, fato ocorrido em outros anos”, afirma a lighting designer. 
Fotografia: Tarso Sarraf
Para este trabalho foram usados diferentes modelos de terminais, diâmetros variados de cabos óticos e um misto de fontes de iluminação halógenas e vapores metálicas específicas para fibra ótica, todos da FASA. Na parte externa a temperatura de cor utilizada foi de 2900ºK, e no interior da berlinda de 4200ºK.
A utilização desta tecnologia permitiu ainda uma redução no número de baterias, de seis para três unidades.
Maiores informações:
Projeto Luminotecnico: Thaiza Dias – (11) 9-8223-4551 – contato@thaizadias.com
Fibras Óticas: FASA Fibra Ótica - (13) 3458 2878
 
Quer saber mais sobre a FASA, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário